Este ano estamos piores ainda. É dia 8 de Março e não há novidades, nem certezas sobre quem como e quando nos vais representar no Festival da Eurovisão. Fala-se num nome, fala-se noutro, mas nada de concreto.
Digo-vos sinceramente, como eurofã, e ainda por cima aplicado, que durante um ano tem mantido um site sobre uma coisa com que ninguém preocupa, excepto o nosso grupo de iluminados que comprrende o amor pela Eurovisão, que me envergonho mais uma ano de ter uma televisão pública europeia como a RTP. Lembram-se há um ano, quando eu escrevi o título "A vergonha de ser fã da Eurovisão num país com uma televisão como a RTP"? Pois este ano, sinto-me pior ainda.
Estou sinceramente farto que Portugal seja a anedota do ESC e peço aos senhores que estão à frente da Rádio e Televisão de Portugal para terem respeito por nós, mas também por eles próprios, que a agir assim, parecem nem ter...
ACORDEM!
2 comentários:
Portugal nunca foi um país normal. Isso é bom, por muitos e variados motivos, mas existe o reverso da medalha: temos muitos problemas em lidar com o quotidiano europeu, com o pragmatismo de quem está habituado a organizar-se e a trabalhar para comer. Não gostamos de sair das nossas tamanquinhas e adoramos fazer planos, não de os realizar. Este é o Portugal dos últimos 3 séculos.
A RTP actual é o reflexo dessa atitude aristocrática, já em desuso na Europa dos nossos dias.
Me parece que en Portugal pasa como en España, las televisiones no tienen interes por Eurovision.
Felicidades por tu blog
Enviar um comentário